Novidade!

Nosso novo site! Confira:http://www.projetoprotecao.com

SEJAM BEM VINDOS!

Este espaço é para todos aqueles, que sabem do amor e carinho que seu pet tem com você.
Aqui você encontrará várias dicas sobre comportamento, saúde, moda, guia de raças, pets para doação e muito mais. É só entrar e se divertir neste mundo maravilhoso dos nossos leais amigos.

Em caso de dúvidas, ou para mandar sugestões de temas , mande um e-mail para:
>>> projeto.protecao@uol.com.br
TWITTER.
ORKUT.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" -Mahatma Gandhi.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma linda História.

Está circulando na internet, e também recebemos e-mails com essa linda história, por isso gostaríamos de dividir com vocês!



"AMIGOS PARA SEMPRE ...

Depois de perder os pais. Esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.

Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.
Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.

Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.
Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...

E viva a AMIZADE!!! "

sábado, 14 de novembro de 2009

Companhia aérea para pets!

Muitas pessoas gostam de ir viajar para longe com seu cachorrinho ou gatinho, mas para elas levar seus bichinhos no avião gera um grande estresse e preocupação pois eles vão no compartimento de bagagens.


Pensando nisso, surgiu uma companhia aérea exclusiva para cães e gatos, a Pet Airways.

O avião da companhia comporta cerca de 19 passageiros humanos, 50 cães e gatos.Este avião é todo adaptado, pois não há aquele grande número de assentos, mas sim prateleiras com compartimentos confortáveis para os bichinhos, que também contam com serviço de bordo.


Por enquanto a companhia cobre somente os EUA. E a passagem custa cerca de RS312,00 (US$149,00).



Vamos torcer para que tenhamos no Brasil uma companhia dessas!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Cuidados no Verão.


O Verão ainda nem começou, e todos nós já estamos sentindo os efeitos do calor, e do desconforto causado pelas fortes temperaturas. Assim como nós, nossos pets também precisam de cuidados especiais no verão:

  • Sempre deverá estar à disposição deles uma tigela de água fresca e limpa (não esqueça de trocar sempre que estiver suja ou quente);

  • Nunca deixe seu animalzinho preso no carro. Isto poderá causar uma forte insolação e até mesmo a morte de seu amiguinho;

  • Cães e Gatos de pelagens bem claras e focinhos despigmentados precisam de maiores cuidados, durante à exposição ao sol. Precisam de protetor solar, nas regiões despigmentadas, como focinho, ponta das orelhas, e também no saco escrotal-nos machos.

  • Passear com eles durante a manhã ou bem de tardezinha, evitando os horários de muito sol.


É muito importante que seu cão ou gato, tome sol diariamente. Para isso é necessário que em casa ele tenha um lugar para tomar sol quando sentir vontade.

Essas são algumas dicas para que você e seu pet possam aproveitar o sol, sem culpa! Bom verão!