Novidade!

Nosso novo site! Confira:http://www.projetoprotecao.com

SEJAM BEM VINDOS!

Este espaço é para todos aqueles, que sabem do amor e carinho que seu pet tem com você.
Aqui você encontrará várias dicas sobre comportamento, saúde, moda, guia de raças, pets para doação e muito mais. É só entrar e se divertir neste mundo maravilhoso dos nossos leais amigos.

Em caso de dúvidas, ou para mandar sugestões de temas , mande um e-mail para:
>>> projeto.protecao@uol.com.br
TWITTER.
ORKUT.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" -Mahatma Gandhi.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Periquito Australiano

Muito popular no Brasil, o periquito australiano é um pássaro bem bonito e alegre. É super fácil criá-lo, pois não é necessario ser um pleno conhecedor sobre aves para mantê-lo bem cuidado e saudável. Seu tamanho médio, e de aproximadamente 18cm, suas cores são bem variadas e vivem aproximadamente 12 anos. Sua alimentação é baseada em sementes, a mistura vendidade em pet shops e supermercados, é a ideal, pode ser dado frutas e algumas verduras. Nunca ofereça alface e abacate!

Ter um Periquito Australiano , é ter a certeza de que não haverá silêncio em casa durante o dia, pois eles são bem alegres e barulhentos. Se criados desde pequenos nas mãos, eles podem viver soltos em casa, e podem também chegar a falar. Desde que estejam saudáveis, o casal se reproduzirá com facilidade, depositando seus ovos em ninhos de madeira (caixinhas, que podem ser encontradas em pet shops).
A diferença entre macho e fêmea, está na cor da saliência em cima do bico, no macho ela costuma ser azul, e na fêmea bege ou castanho.

Nós do Dogs & Cia, já tivémos Periquitos Australianos, e recomendamos, pois eles são muito alegres e deixam nossa casa mais animada. É importante ressaltar que se você for criar seu periquito em gaiola, lembre-se que ele não vive feliz em gaiolas muito pequenas, o ideal é mantê-los em gaiolas médias ou grandes. Boa Sorte!!!

Nenhum comentário: